Futebol

R.Caetano admite que Vasco pode ter desfalques contra o Resende

O primeiro teste do Vasco deixou o técnico PC Gusmão muito animado e o treinador adiantou, na coletiva após a partida, que iria utilizar o mesmo time que começou o jogo contra o Cerro Porteño (PAR), no último sábado. Só esqueceram de informar ao comandante vascaíno que seria impossível repetir a equipe, já que Eduardo Costa não havia sido inscrito na Federação Carioca a tempo de enfrentar o Resende, na quarta-feira. Além disso, Anderson Martins e Rômulo também podem ficar fora por pendências no registro.

A ausência do volante é certa. Para poder atuar na primeira rodada, o Vasco deveria ter registrado o jogador na Federação até sexta-feira. O processo foi mais demorado por se tratar de uma negociação internacional e, por ainda não ter a documentação de transferência do Mônaco (FRA), o Cruzmaltino não pôde registrar a mudança de clube.

Anderson Martins e vive problema parecido. O nome já aparece no Boletim Informativo de Registro de Atleta (Bira) da Federação, mas ainda há documentações pendentes que o impediriam de jogar. A rescisão com o Vitória só foi assinada na
semana passada e a CBF terá de registrar duas transferências (do clube baiano para o Desportivo Brasil e de lá para o Vasco). O mesmo ocorre com Rômulo, que espera liberação da Federação Pernambucana.

O diretor-executivo, Rodrigo Caetano, se esquivou da falha na comunicação, mas admitiu que dificilmente agilizará a liberação de Anderson Martins a tempo.

– Ainda havia a possibilidade de alguns documentos serem gerados na sexta à noite, por isso não falamos com o PC antes do amistoso. Só avisei a ele depois do jogo que poderíamos não contar com os atletas na estreia – disse o dirigente.

Fonte: Lancenet!