Éder, das categorias de base, vai ser emprestado a time de Ronaldinho Gaúcho

03/01/2010 às 23h39 - CATEGORIAS DE BASE

Tido com uma das grandes promessas do ataque vascaíno, o atacante Éder será emprestado ao Porto Alegre Futebol Clube, equipe que é financiada pelo grande craque do Milan Ronaldinho Gaúcho e que disputará pela primeira vez esse ano o Campeonato Gaúcho da primeira divisão.

Sem espaço no time de cima, o garoto Éder é mais um da geração 90/91 que deixará a equipe vascaína. Após as saídas de Marcelo, Bruno Gallo, Rodrigo Antônio, João Paulo e Anderson, o atacante Éder passa a ser mais um atleta promissor que terá que seguir carreira longe de São Januário.

Dotado de uma habilidade reconhecida, o baiano Éder chegou a fazer uma partida entre a equipe de profissionais no ano de 2008, durante o Campeonato Brasileiro. Além dessa participação em uma partida contra o Grêmio em Porto Alegre, o garoto Éder foi titular e um dos poucos destaques da equipe vascaína que participou da Copa São Paulo em 2009. Infelizmente uma séria contusão impediu que o atleta fizesse o que mais gosta no segundo semestre do ano passado. Contusão essa que o tirou da equipe justamente no momento em que ele se juntava aos profissionais.

Se o empréstimo foi a solução encontrada pela diretoria vascaína para manter o jogador que tem contrato até o fim de 2012 em atividade nada posso fazer a não ser desejar uma boa sorte para o nosso garoto!

Boa Sorte Éder!

Agradecemos ao nosso colaborador Carlos Junior, do blog Vasco minha paixão, pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog Vasco Minha Paixão