"Realização de um sonho", declara Lucas Berchieri, novo reforço do sub-20

17/12/2019 às 12h33 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco acertou nesta terça-feira a contratação de um atacante que estava nas categorias de base do Joinville, de Santa Catarina. Lucas Berchieri, de 17 anos, assinou em definitivo com o Cruz-Maltino, mas a princípio vai ficar com a equipe sub-20.

O jogador, a partir de agora, passa a ter seus direitos econômicos divididos da seguinte forma: 70% ao Vasco e 30% ao Joinville.

- Com certeza é a realização de um sonho pra mim. Vestir a camisa que grandes atacantes como Roberto Dinamite, Romário, Bebeto e Edmundo vestiram é um prazer. Poder jogar em São Januário também é algo que mexe comigo e que me motiva. Todos sabem a festa que a torcida faz e o caldeirão que fica aquele estádio. Sempre vi pela televisão e sonho em poder fazer meus gols com a camisa do Vasco - disse ele, que nasceu em Bragança Paulista.

Além do Joinville, Berchieri jogou também nas categorias de base do Audax de Osasco - em 2017, foi o artilheiro do time na temporada com 10 gols. O atacante tem 1,81m de altura.

- Lucas foi o grande destaque das categorias de base da região sul em 2019 e claro que isso desperta interesses. Mas o desejo do atleta em vestir a camisa do gigante da colina ficou muito claro em seu olhar logo que contamos pra ele que havia essa possibilidade - confidenciou o empresário Ruan Casemiro Stefankowski.

Fonte: GloboEsporte.com