Futebol

Reconstrução: Pássaro cita América-MG e lidera planejamento para 2021

Processo de reestruturação do Gigante – enquanto aguarda indefinição do STJD -, passará pela procura de um novo técnico, sem pressa para negociação de jogadores: “nossa prioridade aqui é a reestruturação da equipe e de todo o departamento de futebol”

O Vasco já tem, ao menos, um norte para seguir em 2021: se espelhar no desempenho do América-MG dentro e fora de campo. De acordo com o diretor executivo de futebol Cruzmaltino, Alexandre Pássaro, o time precisa de mudança de mentalidade e comportamento. E para elucidar isso, ele citou o exemplo do América-MG, que em um ano foi de quase rebaixado na Série B, para vice-campeão da competição nacional, além de semifinalista da Copa do Brasil e finalista do estadual.

A reestruturação vascaína para a nova temporada, no entanto, não vai parar por aí. A prioridade da nova gestão de Jorge Salgado – que tomou posse em janeiro deste ano – será reformular a equipe e o departamento de futebol.
Mas, com calma e forte análise: “não se acelera a venda de ativos. Se realiza quando se entende que esse ativo tem um preço justo. A nossa prioridade aqui é a reestruturação total”, disse Pássaro em relação a possíveis transferências de atletas.

Por fim, mas não menos importante, após a saída de Vanderlei Luxemburgo – o terceiro técnico do Vasco na última temporada -, o Gigante já definiu seus novos alvos. Depois de praticamente desconsiderar a ideia de tentar a contratação de Lisca, do já citado América-MG, por conta do alto valor de sua multa rescisória, e ver Fernando Diniz um pouco mais distante, mesmo após contato da diretoria com o ex-técnico do São Paulo, dois nomes estão no horizonte:

São eles Marcelo Cabo, do Atlético-GO – campeão da Série B com o clube goiano em 2016 e dono da melhor campanha do Dragão na elite em 2020/21 -, e Pintado, atualmente na Ferroviária. Ideia é definir o novo treinador até a próxima semana.

Fonte: Papo Na Colina
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150