Recordar é viver: Em 1999, Vasco foi campeão invicto em cima do Flamengo

30/03/2019 às 20h42 - FUTEBOL

“Recordar é viver, Edmundo acabou com você”.

Em 1999, há 20 anos, o Clássico dos Milhões também decidiu a Taça Rio. De um lado, Edmundo com a camisa cruzmaltina. Do outro lado, Romário sofrendo nas cores rubro-negras.

Era a última rodada da Taça Rio, disputada por 10 clubes no sistema de pontos corridos. O Vasco levava a vantagem do empate, pois somava 2 pontos a mais que o Flamengo.

O Velho Maracanã, com geral e tudo, recebeu um público de mais de 60 mil pessoas. Um dilúvio caiu durante o jogo naquele domingo, fechando o feriadão de Corpus Christi.

Vale a pena assistir novamente esse jogaço de Edmundo & Cia, que resultou no 6o título da Taça Rio para o Salão de Troféus de São Januário. Vasco campeão invicto da Taça Rio 1999, com 7 vitórias, 2 empates, 23 gols a favor, apenas 5 gols sofridos. Aproveitamento de 85% e saldo de gols +18.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 0x2 VASCO:

Data: 06/06/1999
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Vágner Tardelli
Público: 64.845 pagantes
Gols: Edmundo aos 18 e 48 do 2° tempo
Cartão amarelo: Felipe, Beto, Rodrigo Mendes, Donizete, Paulo Miranda, Edmundo e Ramón

FLAMENGO: Clêmer, Pimentel, Luiz Alberto, Fabão e Athirson; Vágner, Leonardo Inácio, Beto e Rodrigo Mendes (Reinaldo); Caio (Fabiano) e Romário. Técnico: Carlinhos

VASCO: Carlos Germano, Zé Maria (Maricá), Odvan, Geder e Felipe; Nasa, Paulo Miranda, Vágner (Ramón) e Alex Oliveira (Fabricio Carvalho); Edmundo e Donizete. Técnico: Alcir Portela

Fonte: Casaca!