Futebol

Recuperado, Eduardo Costa deve reforçar o Vasco na próxima rodada

A reapresentação do Vasco na manhã desta terça-feira, em São Januário, foi marcada por muita conversa. Antes de dar início às atividades, Ricardo Gomes e sua comissão técnica reuniram todos os jogadores para acertar as pontas e fazer o time retomar o caminho da vitória após dois empates seguidos. O papo foi rápido e não durou mais do que dez minutos. Depois disso, os titulares seguiram para a sala de musculação onde iniciaram um treino físico regenerativo.

Os reservas realizaram um aquecimento em campo seguido de um treino tático em campo reduzido. O volante Eduardo Costa, que ficou fora do jogo contra o Grêmio por causa de dores no joelho esquerdo, participou normalmente da atividade e deve ficar à disposição na próxima rodada. Juninho Pernambucano novamente mostrou desenvoltura na criação de jogadas, além de arriscar algumas finalizações e dribles. Nesta terça, faz um mês que o Reizinho jogou sua última partida.

No decorrer do treino, os titulares apareceram em campo e deram voltas ao redor do gramado para complementar o trabalho feito anteriormente. Felipe mostrou que a pancada no pé esquerdo foi só um susto e correu normalmente.

O Vasco agora volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h30m, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Mesmo com o empate, o Gigante da Colina permanece em sétimo na tabela, com oito pontos conquistados.

Fonte: ge
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15