Clube

Recurso do Flamengo é negado e Justiça mantém Vasco x Sport no Maracanã

A desembargadora Lúcia Regina Esteves, da 15ª Câmara Cível do Estado do Rio de Janeiro, negou recurso do Flamengo, na noite desta quinta-feira, e manteve a decisão que libera o Maracanã para o jogo entre Vasco e Sport, no próximo domingo, pela Série B. O clube cruz-maltino já vendeu todos os ingressos para a partida no estádio.

Uma decisão judicial determinou, na noite de segunda-feira, que o jogo entre Vasco e Sport, no dia 3 de julho, pela 16ª rodada da Série B, seja realizado no Maracanã. O clube carioca havia acionado a Justiça na última sexta após imbróglio com a concessionária que administra o estádio. A multa em caso de descumprimento foi fixada em R$ 2 milhões.

Sob alegação de que o jogo poderia causar danos ao gramado do estádio, que pode receber até nove partidas da dupla Fla-Flu em julho, o Flamengo tentou derrubar a decisão e entrou com recurso nesta terça. Em uma parte do texto, o clube afirmou que não é possível fazer milagres na preservação da qualidade do campo com esta grande quantidade de jogos.

"Dentro do contexto da manutenção/reparação do gramado, ao negar a utilização do estádio por razões técnicas, o FLAMENGO mais uma vez é criticado e cobrado, desta vez para que ignore a preservação do gramado e permita um jogo cuja realização é desaconselhada pelos técnicos responsáveis pela manutenção do mesmo gramado que todos, sem exceção, querem que tenha qualidade. Não dá para fazer milagres. Ou se permite ao gestor limitar os jogos, quando necessário, ou se perpetua as condições precárias do gramado do Maracanã".

O Vasco, por sua vez, se manifestou no processo para rebater os argumentos do Flamengo. Entre as afirmações, citou a possibilidade de "efeito prático danoso" caso a desembargadora Lúcia Regina Esteves resolvesse suspender a liminar, já que mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos àquela altura - horas depois, os bilhetes esgotaram.

"A reforma da decisão levaria a uma situação de enorme instabilidade jurídica e inegável prejuízo aos milhares de consumidores e torcedores".

Na noite de terça, outra petição, de um sócio-torcedor do Vasco, foi juntada ao Agravo. No texto, Rodrigo da Costa Oliveira diz que o Flamengo tentou induzir a desembargadora ao erro ao argumentar que os sócios não pagavam para adquirir ingressos e apenas têm a garantia de comparecer aos jogos. O torcedor anexou provas de que é necessário pagar pelos bilhetes e pediu para ser incluído como terceiro interessado.

 



 

Fonte: ge
  • Sábado, 13/08/2022 às 11h00
    Vasco Vasco 3
    Tombense Tombense 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 18/08/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 28/08/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série B Fonte Nova
  • Quarta-feira, 31/08/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 03/09/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Domingo, 11/09/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena do Grêmio
  • Sexta-feira, 16/09/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário