Futebol

Recurso é negado pelo STJD e Barbieri cumprirá suspensão contra o Fortaleza

Além de Pedro Raul, o Vasco terá outro desfalque para o jogo contra o Fortaleza, no próximo sábado, às 16h, fora de casa. Depois de conseguir efeito suspensivo diante do Santos, o clube não teve recurso aceito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o treinador Maurício Barbieri com dois jogos de suspensão - ele foi expulso na estreia, contra o Atlético-MG.

A informação foi publicada inicialmente pelo "Lance!". O técnico cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte, contra o Palmeiras, e posteriormente foi julgado e condenado a ficar outra partida fora, que seria contra o Santos. O Vasco discordou, recorreu e conseguiu um efeito suspensivo na ocasião.

Barbieri foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo do jogo realizado no Mineirão. O árbitro Raphael Claus relatou o seguinte na súmula:

"Expulso direto, após eu receber a informação do quarto árbitro que o mesmo teria xingado com os seguintes dizeres: 'vai tomar no c*, vai se f*, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar. Ao término da partida, o mesmo veio ao vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido".

Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".

Fonte: ge
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir