Futebol

Rede Globo quer reeditar Rio-São Paulo a partir de 2012

Depois que a poeira baixar e o presidente Fabio Koff apagar a luz no Clube dos 13, o ludopédio nacional poderá sofrer uma revolução.

A distribuição dos milhões globais deverá ir muito além da batalha pela renovação dos direitos de TV do Brasileirão 2012/2014.

Comenta-se no meio publicitário que a plim-plim pretende muito mais do que apenas garantir a melhor bola do país na telinha.

No fala que eu te escuto, a ideia de ressuscitar o Rio-São Paulo, com o apoio de um futuro G8 – Flamengo, Corinthians, Vasco, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Botafogo e Santos.

O campo para a bola rolar entre os oito bambambãs ficaria livre com a redução da maratona dos estaduais, cada vez menos interessantes.

De acordo com pesquisa realizada no ano passado, eles são tão emocionantes que ocupam a quarta e última posição (12%) na preferência nacional (depois do bumbum), atrás do Brasileirão (55%), Libertadores (15%) e Copa do Brasil (13%) – 5% preferem críquete, xadrez e outros esportes mais violentos.

À exceção dos clássicos e das finais, o Paulistinha e o Carioquinha atraem mais testemunhas do que torcedores. Mercadologicamente, eles são um desastre.

O Rio-São Paulo seria apenas o pontapé inicial para o retorno de torneios como Sul-Minas, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Todos com mata-mata.

Um tiroteio que também poderá chegar ao Brasileirão. A volta do tira-teima na hora de a onça beber água é um velho sonho de executivos globais para salvar um ibope que já foi supercampeão de audiência.

Mais importante que a técnica, o faturamento. Manda quem pode, obedece quem tem juízo... e cofre vazio.

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 16/07/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78