Imprensa

Rede TV pretende fazer pesquisa sobre horário dos jogos

A expectativa de uma licitação disputada caiu por terra com a desistência de Record e Globo. Só que as duas emissoras foram muito lembradas no encontro que definiu a RedeTV! como vencedora da licitação dos direitos de TV aberta do próximo triênio do Campeonato Brasileiro. Em clima de ode à rede que pagou R$ 1,5 bilhão pelo contrato, dirigentes criticaram as desistentes e até alfinetaram a CBF.

“Eles devem ter examinado e decidiram não participar. Lamento, porque evidentemente poderíamos alcançar valores maiores com eles”, disse Fábio Koff, explicando sua posição sobre as ausências de Record e Globo.

As duas TVs decidiram não participar da licitação por motivos distintos. A Globo anunciou que discordava dos termos propostos pelo Clube dos 13. Já a Record, nesta sexta, desistiu por entender que a negociação já estava esvaziada pelos dez clubes dissidentes, que anunciaram que conversariam com as emissoras separadamente.

“Em um determinado momento, a Globo disse que não poderia participar de uma concorrência pelo histórico de parceria com o futebol. Por algum valor, os clubes entenderam que mesmo com um valor menor era mais importante fechar com a Globo”, disse Athaide Gil Guerreiro, diretor-executivo do Clube dos 13, que foi além.

“Os dirigentes têm de perder sua covardia. Eu fiquei super frustrado hoje. Nós podíamos mostrar que somos fortes e podemos formar uma liga, mas não fizemos isso”, completou Gil Guerreiro.

Até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi atingida. O diretor do Clube dos 13 entende que a entidade poderia intervir para encerrar com o racha.

“Tem de entrar a CBF também. Tem a Copa aí. Já temos problemas com aeroportos, infra-estrutura, estádios... Vamos criar um problema na Série A também? A CBF tem de acabar com essa brincadeira”, disse Gil Guerreiro.

O contraponto das declarações foi a ode à RedeTV!. A vencedora da licitação tinha duas equipes de reportagem na sede do C13 e estava representada por seu diretor, José Alberto Romboli, diretor de relações institucionais da TV.

Em suas perguntas, os repórteres exaltaram a emissora e tentaram arrancar críticas à Globo, atual detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro. Dirigentes do C13, por sua vez, exaltaram a “coragem” da RedeTV! em ser a única interessada em uma licitação esvaziada pelas rivais.

Romboli, quando questionado sobre os possíveis horários das partidas do torneio, foi evasivo. “A gente vai decidir o que for melhor para o esporte brasileiro”, disse o diretor, que depois revelou que uma pesquisa de opinião pode ser decisiva para que haja uma definição sobre o assunto.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Pablo Vegetti 27
Jogos
Vitórias 23 (32,39%)
Empates 20 (28,17%)
Derrotas 28 (39,44%)
Total 71
Gols
Marcados 94 (50,00%)
Sofrido 94 (50,00%)
Total 188
Saldo 0
Cartões
Amarelos 153 (93,87%)
Vermelhos 10 (6,13%)
Total 163