Futebol

Reforçado e embalado, Vasco busca manter a boa fase contra o Bota

O clássico entre Vasco e Botafogo, neste domingo, no Maracanã, vai marcar o confronto de dois times embalados no Campeonato Brasileiro. Enquanto os cruz-maltinos, que são mandantes, vêm de duas vitórias e um empate, os alvinegros começaram a 11ª rodada na liderança da competição. A partida também marca o duelo de dois veteranos: Seedorf e Juninho Pernambucano. Ambos fizeram sucesso na Europa e vivem bons momentos.

No Vasco, o técnico Dorival Júnior vai contar com a volta de Juninho Pernambucano, poupado no meio de semana. Além disso, o volante Guiñazu vai poder estrear após ser regularizado. Assim, dos reforços, somente o argentino Montoya segue fora por problemas jurídicos em sua documentação.

A tendência é a de que Guiñazu comece o clássico entre os titulares. No restante, a escalação deverá ser a mesma do empate contra o Goiás.

Para o técnico Dorival Júnior, o Vasco vem crescendo de produção. O comandante exaltou a regularidade que os cruzmaltinos mostraram nos últimos jogos. \"Esse é o nosso maior desafio no momento. Estamos buscando uma regularidade nos jogos. Esse deve ser o ponto mais decisivo, que estamos evoluindo. No entanto, ainda está um pouco distante para termos tranquilidade\", analisou.

Já no Botafogo, o clima é de tranquilidade, principalmente após o triunfo no meio de semana sobre o Vitória. Mesmo com o clube devendo dois meses de salários ao elenco, os jogadores seguem focados em realizar um grande Campeonato Brasileiro e o objetivo é o título.

Em relação ao time, o técnico Oswaldo de Oliveira deve repetir a escalação dos últimos jogos. Com Gilberto na lateral direita e Vitinho ataque, mesmo com Elias crescendo de produção a cada partida que entra. O fato mereceu elogios do comandante alvinegro.

\"Estou acreditando sempre que o Elias possa fazer o gol quando a gente precisa. Daqui para frente, confio nessa resposta positiva dele cada vez que entrar em campo\", elogiou o treinador, que viu o atacante marcar o segundo gol sobre o Vitória na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
VASCO x BOTAFOGO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)

VASCO: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Guiñazú, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Jéfferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Gazetaesportiva.net
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8