Outros Esportes

Reforma das quadras externas iniciam, e Vasco volta a ter casa

A reforma das quadras externas de São Januário enfim começou, e segue num ritmo bom. O gerente, Marco Bruno, e o vice-presidente de Quadra e Salão, Ricardo León, haviam prometido que as obras começariam assim que São Januário estivesse liberado pela FIFA após a Copa das Confedereções, e cumpriram.

As quadras externas foram interditadas devido a problemas no piso, onde pedaços estavam saindo e colocava em risco os profissionais de futsal e basquete que lá treinavam, sem contar outros problemas que já afetavam como goteiras e bastante sujeira dentro de quadra.

Em ritmo acelerado para tentar recuperar o tempo perdido, profissionais já trabalham no Complexo de Quadras pintando e reformando. O muro que envolve as quadras já foi completamente pintado com a Cruz de Malta, e também serão pintados as arquibancadas e o piso da quadra. As remarcações serão refeitas e a quadra será completamente limpa, já que anteriormente lixo e bastante fezes de gatos e pombos poluíam o local.

O retorno das quadras será de suma importância para o futsal e o basquete do Vasco da Gama. Para o basquete, é o local de treinamento nas sextas-feiras, já que nas segundas e quartas treina no Ginásio do Forninho, e na sexta, devido ao vôlei, opta por treinar nas quadras externas. Para o futsal será de um alívio ainda maior. Local de treinamento diário, a principal e maior quadra das 3 presentes no complexo, era palco das partidas das categorias de base do futebol de salão do clube, no qual o Vasco a perdeu exatamente quando adentrava na fase de mata-mata do Carioca e na reta final da fase de classificação da SuperLiga de Futsal Rio.

O Vasco sofreu muito com essa perda, o futsal até então não havia perdido nenhuma partida no ano em todas as categorias possíveis, jogando em São Januário, e quando mais precisou das quadras, não a teve. Sendo assim, as categorias treinavam cerca de uma vez por semana nos Ginásios do Riachuelo ou de Vila Isabel, e perderam ritmo comparado aos seus adversários, sem contar que os locais eram de difícil acesso a maioria dos atletas e profissionais do esporte.

Já o Ginásio principal deverá ter sua reforma iniciada mês que vem, o departamento pretende reinaugurá-lo até o final do ano, para que em 2014, futsal, basquete e vôlei tenham novamente um lugar para chamar de casa e caldeirão.

A previsão de reinauguração das quadras está marcada para semana que vem, na qual com exclusividade, o blog CRVG – Em Todos os Esportes/SuperVasco foi convidado para acompanhar de perto, e mostrar para o torcedor do Vasco mais esse trabalho realizado pelo Departamento de Quadra e Salão do Club de Regatas Vasco da Gama.

Confira mais fotos:



\"Muro
Muito lixo e fezes de gatos e pombos estavam presentes em quadra

\"Muros
Muro que envolve as quadras externas já foram pintados, próximos passos são a quadra e as arquibancadas

\"Funcionários
Funcionários trabalham em ritmo acelerado nas obras

\"Quadras
Visão das quadras externas de São Januário

Fonte: Blog CRVG em Todos os Esportes
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Grêmio 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,33%)
Empates 19 (30,16%)
Derrotas 23 (36,51%)
Total 63
Gols
Marcados 86 (51,50%)
Sofrido 81 (48,50%)
Total 167
Saldo 5
Cartões
Amarelos 136 (94,44%)
Vermelhos 8 (5,56%)
Total 144