Sem entrar em campo, o Lyon chegou neste sábado ao quinto título seguido do Campeonato Francês. Pois o Bordeaux, segundo colocado, foi derrotado pelo Lille por 3 a 2 e não tem mais condições de alcançar na tabela o time que estabeleceu uma dinastia no país.
Liderado por Juninho Pernambucano desde a temporada 2001-2002 (que rendeu o primeiro título da série), o Lyon tem 75 pontos ganhos, contra 61 do Bordeaux, a quem restam apenas quatro rodadas no campeonato. Com isso, garantiu o primeiro pentacampeonato da história da competição.
Além de Juninho, o campeão francês conta com os brasileiros Cris e Cláudio Caçapa em sua zaga, além do jovem atacante Fred na reserva de seu ataque. Destes quatro, apenas Caçapa, que é o capitão do time, não tem chance de representar o Brasil na Copa do Mundo da Alemanha.
Até agora, em 33 rodadas, o Lyon conseguiu 22 vitórias e nove empates, contra apenas duas derrotas, com aproveitamento soberano de 75,7%. O time marcou 59 gols e sofreu apenas 24, tendo saldo de 35.
Mais lidas