Clube

Relatório final de interventor da Vasco SAF é entregue à Justiça

O advogado Athos de Andrade Figueira Neves protocolou nesta segunda-feira (13) o relatório final referente ao período em que atuou como interventor judicial da Vasco SAF. O documento marca o encerramento de sua atuação após a 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) suspender sua nomeação.

No relatório, Athos destaca que sua função estava voltada à fiscalização da governança corporativa, da transparência, da prestação de contas e da circulação de informações entre os órgãos da sociedade anônima do futebol, conforme determinação judicial. Segundo ele, a decisão que autorizou a intervenção preservava a autonomia dos gestores da SAF para conduzir negociações de atletas, contratar treinador e tomar decisões relacionadas ao futebol, além de não impedir tratativas envolvendo uma eventual venda da empresa.

Embora tenha permanecido pouco tempo no cargo, o advogado afirma que organizou uma equipe multidisciplinar e deu início a uma série de reuniões para levantar informações sobre a situação institucional, financeira e societária da Vasco SAF.

Durante esse período, foram realizadas reuniões com representantes da diretoria da SAF, entre eles o CEO Fred Luz, a diretora jurídica Bianca Reis, o diretor executivo de futebol Admar Lopes e integrantes da área financeira. Os encontros abordaram temas como governança, estrutura administrativa, recuperação judicial, cenário econômico-financeiro e procedimentos internos.

O interventor também ouviu representantes do Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG), que apresentaram sua posição sobre a disputa societária envolvendo a SAF, além da administração judicial responsável pela recuperação judicial, membros do Conselho Fiscal da empresa e representantes da 777 Carioca LLC, que expuseram seus argumentos sobre o processo em tramitação na Justiça.

Outro ponto destacado no relatório é a realização de uma reunião com o representante jurídico de um investidor interessado em adquirir o controle da Vasco SAF. De acordo com o documento, a conversa tratou do andamento das negociações e da possibilidade de apresentação de uma proposta de compra, sem revelar a identidade do investidor ou indicar que exista um acordo fechado.

Ao concluir o relatório, Athos informa que interrompeu imediatamente suas atividades após a suspensão da intervenção determinada pelo TJRJ. Por esse motivo, ele afirma que não elaborou conclusões técnicas sobre a governança da SAF, sua situação financeira ou os contratos analisados, limitando o documento ao registro das ações desenvolvidas durante sua breve gestão.

O relatório não interfere na disputa judicial entre o CRVG e a 777 Carioca LLC, mas formaliza as atividades realizadas durante a intervenção e registra que representantes da Vasco SAF, do clube, da 777 e de um potencial investidor foram ouvidos antes da suspensão da medida judicial.

As informações são do X Podcast Cruzmaltino.

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Vitória Vitória 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 02/09/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil Barradão
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 13/09/2026
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 18 (38,30%)
Empates 14 (29,79%)
Derrotas 15 (31,91%)
Total 47
Gols
Marcados 62 (52,99%)
Sofrido 55 (47,01%)
Total 117
Saldo 7
Cartões
Amarelos 95 (91,35%)
Vermelhos 9 (8,65%)
Total 104