Futebol

Relembre a última vitória do Vasco contra o Flamengo pelo Brasileirão

O Vasco enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira (05), no Maracanã, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo onde os clubes vivem momentos completamente opostos. O Vasco chega para a partida pressionado devido ao jejum de 7 partidas sem vencer no campeonato, enquanto o Flamengo está há 7 jogos sem perder contando todas as competições em que disputa, além de chegar em alta para a partida após vencer o Fluminense na Copa do Brasil.

A última vitória do Vasco contra o Flamengo é recente. No Campeonato Carioca, Pumita Rodríguez acertou um belo chute de fora da área e deu números finais ao confronto entre as duas equipes na Taça Guanabara, confirmando a vitória por 1×0 do Cruzmaltino. Entretanto, quando o recorte é apenas o Campeonato Brasileiro, é necessário voltar bastante no tempo para relembrar a última vitória.

Em jogo marcado por uma grande virada, o Vasco venceu o Flamengo por 2×1 pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Na partida, os rubro-negros saíram na frente com Emerson Sheik, logo aos 11 minutos de jogo. Entretanto, o Vasco voltou mais forte para a segunda etapa e empatou logo no início, com um golaço de falta do zagueiro e capitão da equipe, Rodrigo. Quatro minutos depois, o lateral Jorge botou a mão na bola dentro da área e foi marcado pênalti para o Cruzmaltino. Nenê assumiu a cobrança e marcou, virando a partida e garantindo os 3 pontos no Maracanã. Confira o resumo da partida:

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 2 VASCO

Data do jogo: 27 de setembro de 2015, quarta-feira

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Público: 44.341 presentes (40.240 pagantes)

Renda: R$ 1.986.400,00

Competição: Campeonato Brasileiro de 2015 (28ª rodada)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/Rio Grande do Sul)

Assistentes: José Javiel Silveira e Rafael da Silva Alves

Cartões amarelos: Márcio Araújo, Émerson, Guerrero, Jorge, Paulo Victor (Flamengo), Luan, Nenê, Julio dos Santos, Lucas, Madson, Júlio César (Vasco) 

Gols: Émerson (11/1ºT, 1-0), Rodrigo (12/2ºT, 1-1), Nenê (16/2ºT, 1-2) 

Flamengo: Paulo Victor, Pará (Ayrton), Cesar Martins, Samir, Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Marcelo Cirino), Alan Patrick; Paulinho (Ederson), Émerson, Guerrero. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Vasco: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Júlio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Guiñazu), Andrezinho, Nenê (Lucas), Jorge Henrique (Rafael Vaz); Leandrão. Técnico: Jorginho.

Desde então, foram 8 partidas disputadas entre as duas equipes na primeira divisão, com nenhuma vitória para o Vasco. Confira:

  • 2017: Vasco 0 x 1, Flamengo, Flamengo 0 x 0 Vasco
  • 2018: Flamengo 1 x 1 Vasco, Vasco 1 x 1 Flamengo
  • 2019: Vasco 1 x 4 Flamengo, Flamengo 4 x 4 Vasco
  • 2021: Vasco 1 x 2 Flamengo, Flamengo 2 x 0 Vasco

Fonte: Papo na Colina
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118