Futebol

Relembre algumas vitórias históricas do Vasco contra o Flamengo

Vasco e Flamengo vão se enfrentar nesta quinta-feira em uma partida que vale muito, principalmente para o Cruz-maltino. Além da classificação no Campeonato Carioca, o Gigante da Colina precisa quebrar um jejum de quase cinco anos que não vence o rival. Para apimentar ainda mais este jogo, o Papo na Colina, através do jornalista Fabio Torres, fez uma lista de vitórias históricas do ”Trem Bala” em cima do Rubro-negro.

Virada de 1949

O Campeonato Carioca fez o favor de agendar o clássico justamente no dia do aniversário de 51 anos do Vasco. Junto com essa comemoração, o Gigante da Colina gozava de estar há 4 anos sem perder para o rival. O jejum incomodava demais o Rubro-negro, que precisava vencer o Gigante da Colina de qualquer jeito, no entanto, não conseguiu.

O Rubro-negro começou com tudo e marcou 2 a 0 logo aos seis minutos de jogo e parecia que conseguiria quebrar o tabu. A virada vascaína começou aos 17 minutos e daí não parou mais. Com gols de Danilo, Maneca (duas vezes), Nestor e Ipojucan, o Cruz-maltino atropelou o rival e venceu por 5 a 2. Presente de aniversário melhor não existe.

Cocada

Essa história é famosa e talvez uma das que mais incomodem os flamenguistas. O ano era de 1988 e a partida marcava a final do Estadual daquela temporada. O rival jogava pelo empate e o resultado estava 0 a 0 até que entrou Cocada, o herói improvável. O lateral foi chamado pelo treinador aos 41 minutos, fez um gol aos 44 e foi expulso aos 45. Enredo perfeito para o Cruz-maltino, que quebrou um jejum de 31 anos sem ganhar o Cariocão.

Semifinal de 1997

Partida de almanaque do craque Edmundo. Talvez, seja uma das maiores exibições individuais de um atleta vestindo a camisa do Vasco na história. Quem não se lembra daquele golaço do atacante, que corta para e esquerda e deixa dois no chão e bate no cantinho de canhota?! Então, foi justamente nesta partida. O Cruz-maltino abriu o placar justamente com Edmundo. Júnior Baiano empatou de pênalti e depois veio um show completo do craque. O Maraca estava lotado e viu de perto um dos maiores espetáculos apresentados por um atleta de futebol. O confronto terminou 4 a 1 para o Gigante da Colina – Edmundo marcou três e Maricá também fez um.

Chocolate

Em um belo domingo de páscoa no ano de 2000, o Vasco resolveu aplicar um chocolate no Flamengo de 5 a 1. A vitória deu o título da Taça Guanabara para o Gigante da Colina, mas a taça acabou sendo o de menos para o que aconteceu dentro de campo naquele dia. Romário acabou com o rival naquela decisão e foi de virada. Leandro Machado abriu o placar para o rival em ótima jogada de Petkovic. Daí em diante, só deu Vasco. O Baixinho marcou três, Pedrinho fez um e Felipe também deixou o dele. Não podemos esquecer que o confronto acabou com embaixadinhas do Pedrinho e o ex-presidente Eurico Miranda, que faleceu recentemente, entregando ovos de páscoa para os torcedores.

Fonte: Papo na Colina
Loading...
  • Sábado, 08/05/2021 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Madureira Madureira 1
    Taça Rio São Januário
  • Domingo, 16/05/2021 às 11h05
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Rio Nilton Santos
  • Sábado, 22/05/2021 às 15h05
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Rio São Januário
  • 28/05 (sex) ou 29/05 (sáb)
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 01/06 (ter), 04/06 (sex) ou 05/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • 08/06 (ter), 11/06 (sex) ou 12/06 (sáb)
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • Terça-feira, 15/06/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Avaí Avaí
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir