Outros Esportes

Remo: Brasileiro começou hoje, na Lagoa, às 8 h

Rivais no Campeonato Estadual, Flamengo, Vasco e Botafogo são também os destaques do Brasileiro de remo que começa hoje, na Lagoa, com a disputa de 13 eliminatórias, a partir das 8h. As finais serão sábado e domingo. A entrada é franca.

Recheados de remadores com conquistas pela seleção brasileira, como os catarinenses Anderson Nocetti (dois bronzes em mundiais, duas pratas em pan-americanos e três participações olímpicas, entre outros), do Botafogo, e Fabiana Beltrame (primeira campeã brasileira de uma etapa da Copa do Mundo), do Flamengo, os clubes cariocas apostam no investimento em projetos de longo prazo para atrair os atletas.

— Agora, a força do remo está no Rio. E a rivalidade entre os clubes só faz aumentar.

Isso é muito bom porque deixa o esporte vivo — diz Nocetti, de 37 anos, que foi para o Botafogo no ano passado, depois de dez anos no Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

— É como uma onda. Se um clube contrata um reforço, o outro vai atrás também. Isso começou com o Botafogo, depois vieram o Flamengo, o Vasco. Os remadores de alto nível acabaram migrando para o Rio — complementa o gaúcho Marcelus Silva, bronze no Pan do Rio- 2007, que também foi do União e está no Flamengo há dois anos.

O Brasileiro acontece em um intervalo do Estadual, que está sendo liderado pelo Flamengo, seguido por Vasco e Botafogo.

Uma vitória no campeonato nacional será um combustível a mais na disputa dos clubes.

Fora da água, no entanto, os remadores compartilham experiências e o olhar crítico em relação ao esporte. Ontem, eles reclamaram das raias montadas na Lagoa, que estariam desalinhadas.

Como há alguns trechos mais estreitos do que outros, isso poderia prejudicar as provas. Presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg explicou que houve um estreitamento de duas das seis raias, mas foi feito um teste e chegou-se à conclusão de que estes não serão um empecilho para a competição.

Fonte: Jornal O Globo
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60