Remo: Estadual 2019 começa neste domingo na Lagoa com a 1ª Regata

30/03/2019 às 10h26 - OUTROS ESPORTES

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste domingo a abertura do Campeonato Estadual, com a realização da primeira etapa, a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa. O evento terá entrada franca e a entidade fará uma homenagem póstuma para Eurico Miranda e Arnaldo Brant Correa. 

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 200 remadores de clubes como Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro, em 16 provas diferentes. 

O Campeonato Estadual deste ano será realizado em cinco etapas, com uma regata por mês e promete ser um dos mais disputados dos últimos anos. Flamengo e Vasco da Gama contrataram reforços importantes, inclusive remadores estrangeiros, em uma tentativa de quebrar a hegemonia do Botafogo, que ano passado foi hexacampeão estadual e conquistou seu sétimo título brasileiro. O Alvinegro tem em sua equipe o bicampeão mundial peso leve Uncas Tales e o medalhista mundial Lucas Verthein como armas. 

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, acredita que a rivalidade deste ano será um atrativo extra para o público. 

– A primeira etapa do Estadual de Remo promete ser emocionante e muito disputada. Acredito que os remadores do Flamengo e do Vasco da Gama vão fazer de tudo para tirar as vitórias do Botafogo, garantindo um espetáculo para o público que for assistir a regata – disse Carvalho. 

Fonte: Site da FRERJ