Outros Esportes

Remo: Federação promove mais nova edição da Regata do Futuro

Federação de Remo promove mais nova edição da Regata do Futuro neste domingo

Competição com realização de 20 provas de remo e duas de canoagem busca novos talentos do esporte

Rio – Depois de uma regata muito disputada pelo Campeonato Estadual, no último dia 22, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro promove a 55ª edição da Regata Remo do Futuro, neste domingo (29), a partir das 8h30m, no Estádio de Remo da Lagoa. A competição tem como objetivo principal encontrar novos talentos e futuros medalhistas mundiais e olímpicos, meninos e meninas que tenham aptidão para o esporte e, desse modo, recebam treinamento específico para se tornarem vencedores.

A 55ª Regata Remo do Futuro contará com remadores com idade a partir de 12 anos dos seguintes clubes: Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro, e tem entrada gratuita para o público.  Esta será a terceira e última edição da Regata Remo do Futuro da temporada 2019 e acontecerão 20 provas nas categorias Canoe, Yolete 4X, Yole 8, 2X, feminino e masculino, onde serão disputados o Troféu Guilherme Arinos, para os remadores das escolas de remo e o Troféu Paquetá pelos remadores da categoria Master (de 27 a 60 anos), além de duas provas de canoagem, nas categorias Cadete Feminino K1 e K2 e Cadete Masculino K1 e C1. As provas serão mescladas para que o público tenha a oportunidade de assistir a todas as categorias da competição.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, ressalta a importância da Regata Remo do Futuro, como o início de uma jornada de muita dedicação e esforço para os remadores.

“As regatas Remo do Futuro são de extrema importância para o esporte, porque através delas descobrimos jovens talentos para serem treinados adequadamente com o intuito de torná-los futuros campeões”, afirmou Paulo Carvalho.

Os bons resultados do remo nos últimos anos vêm despertando o interesse dos jovens pelo esporte, aumentando a procura por inscrições de novos alunos nas escolinhas de remo dos clubes cariocas, ampliando assim o investimento financeiro dos clubes no remo.

“Cada vez mais as escolinhas de remo dos clubes cariocas aumentam o número de alunos novos. Acredito isso se deve as conquistas dos remadores do Rio nas competições internacionais, o que prova a importância da Regata Remo do Futuro e de todo trabalho desenvolvido com esses atletas em seus clubes. É nossa obrigação promover esse tipo de competição, contribuir com a formação de novos remadores e continuar impulsionando o esporte para nossos atletas subirem no pódio mais vezes”, completou Paulo Carvalho.

Fonte: Site da FRERJ
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri