Outros Esportes

Remo: Matheus Freitas comenta vitória no Row To Win e novo recorde mundial

O remador vascaíno Matheus Freitas, de 22 anos, quebrou o recorde mundial no último fim de semana nos 1000 metros de remo indoor, no evento Row To Win, realizado em Itajaí, Santa Catarina. Matheus encarou o argentino Francisco Esteras, que já conquistou medalhas nos Jogos Pan-Americanos, foi dez vezes campeão sul-americano, participou de quatro mundiais de remo, além de copas do mundo e venceu, baixando o recorde que já era seu em um décimo, terminando com 2m46s00, enquanto Esteras fez 2m51s03.

- A competição é um evento fantástico. Foram mais de 200 inscritos, foi dentro de um shopping, então teve um público legal e isso é valoriza o esporte. Eu não tava tão confiante para bater o recorde. A meta era ganhar e o recorde era consequência. O Francisco Esteras estava falando tanto que ia vencer e bater o recorde, que eu me senti pressionado. Perguntou qual tempo eu vinha fazendo e isso me ajudou bastante. Foi bem acirrada. Ele desistiu faltando poucos segundos pra acabar, começou a puxar mais fraco, mas eu já estava no calor e a torcida gritando Brasil, me incentivou, eu me empolguei e pensava que que ia dar. Consegui abaixar um pouquinho e fiquei muito feliz - disse Matheus.

Além de Franciso Esteras, os remadores também competiram com outros atletas de todo o país, inscritos no Row To Win, que é o maior evento esportivo de Remo Indoor do Sul do país. Mais de 200 atletas estarão em Itajaí nesse final de semana para as disputas de remo e crossfit. Essa é a etapa final do circuito, que já passou por Palhoça e Balneário Camboriú. 

Remo Indoor:

A modalidade de remo indoor é praticada em máquinas que simulam o remo na água. O desempenho do atleta é apresentado em um telão, com raias e tempos. A atividade é utilizada pelos principais clubes de remo do mundo como critério de avaliação e desempenho na conquista de menores tempos nas disputas. Atletas que integram seleções e disputam mundiais do remo na água, também precisam apresentar bons desempenhos no remo indoor, como critério de seleção.

"No remo és imortal"

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir