Remo: Rivalidade esquenta a Maratona de Vitória

14/12/2007 às 13h37 - OUTROS ESPORTES

As duas guarnições do Flamengo que disputarão neste sábado a 3ª Maratona de Remo Cidade de Vitória, a partir das 9h, já chegaram. E trouxeram uma história que mostra bem a rivalidade com o arqui-rival Vasco.

Assim que a carreta com os barcos rubro-negros pegaram a estrada, a diretoria cruzmaltina entrou com um pedido no Tribunal de Justiça da Federação Carioca para a marcação de uma prova de oito, justamente a da maratona capixaba, para este domingo.

O páreo oito fecharia a última regata do Carioca, domingo passado. Mas não foi realizado por uma ação do próprio Vasco. Segundo o clube cruzmaltino, quatro remadores do Flamengo estavam sub judice por uma prova anterior e não poderiam competir no oito.

Assim que o Flamengo veio com seus oito para Vitória, o Vasco tentou marcar a disputa para domingo. Mas o vice-presidente de remo rubro-negro, Raul Batatini, mostrou ao TJ que não seria possível o clube competir, por já ter outro compromisso na data.

\"Isso é coisa do Eurico (Miranda, presidente do Vasco) e do seu jurídico. Quiseram armar para cima do Flamengo\", disse ontem um funcionário do departamento de remo rubro-negro.

Sete barcos disputarão a prova: Flamengo A e B, Corinthians (SP), Campista (RJ), além de Saldanha, Náutico e Álvares. O percurso será de oito quilômetros com largada em São Pedro e chegada no Forte São João. A maratona será transmitida ao vivo pela TV Gazeta dentro do programa Estação Esporte.

Fonte: Gazeta On Line