Remo: Vascaíno Matheus Freitas busca manter o recorde mundial no Row To In

26/10/2018 às 19h42 - OUTROS ESPORTES

O remador vascaíno Matheus Freitas, de 22 anos, estará em Itajaí, litoral Norte Catarinense, para mais uma edição do Row To In. O atleta do Club de Regatas Vasco da Gama vai encarar neste sábado (27/10), o argentino Francisco Esteras, que já conquistou medalhas nos Jogos Pan-Americanos, foi dez vezes campeão sul-americano, participou de quatro mundiais de remo, além de copas do mundo, num desafio em que buscam o recorde mundial nos 1000 metros de remo indoor, que hoje é do remador Cruzmaltino, com o tempo de 2m46s01.

Os remadores também vão competir com outros atletas de todo o país, inscritos no Row To Win, que é o maior evento esportivo de Remo Indoor do Sul do país. Mais de 200 atletas estarão em Itajaí nesse final de semana para as disputas de remo e crossfit. Essa é a etapa final do circuito, que já passou por Palhoça e Balneário Camboriú. 

- Esta etapa será sensacional, vamos dar um show de técnica, organização e espírito esportivo. A cada etapa do Row To Win a nossa missão é ir além e superar o que já foi feito e o que poderia ser realizado. Queremos fechar em grande estilo este ano - destacou Maurício Boabaid, organizador e idealizador do Circuito Internacional de Remo Indoor.

Remo Indoor:

A modalidade de remo indoor é praticada em máquinas que simulam o remo na água. O desempenho do atleta é apresentado em um telão, com raias e tempos. A atividade é utilizada pelos principais clubes de remo do mundo como critério de avaliação e desempenho na conquista de menores tempos nas disputas. Atletas que integram seleções e disputam mundiais do remo na água, também precisam apresentar bons desempenhos no remo indoor, como critério de seleção.

"No remo és imortal"

Foto: Site Oficial do Vasco Remo
Remo

Fonte: Site oficial do Vasco