Outros Esportes

Remo: Vasco conquista o 2° lugar na Regata Remo do Futuro

Na manhã deste domingo (09), o Flamengo venceu quatro das 12 provas disputadas pela na 54ª edição da Regata Remo do Futuro, conquistou o Troféu Guilherme Arinos e se manteve invicto na temporada de 2019. Em segundo lugar ficou o rival Vasco da Gama, com três pontos, seguido por Botafogo, com dois pontos. A equipe do Clube Guanabara, com sete vitórias em oito provas, faturou o Troféu Paquetá pela oitava vez consecutiva. A competição foi promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ). 

A 54ª Regata Remo do Futuro contou com remadores com idades a partir de 11 anos dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval, Clube de Remo Rio de Janeiro e Colégio Naval, marcando a estreia no esporte de algumas remadoras do Flamengo, como Luana Trajano, Yasmin Matias, Maria Beatriz Freitas e Ketellyn Vitória, com idades entre 11 e 12 anos, que participaram da prova do 2X sub-13. 

Na torcida pelos novos remadores estava Milena Vianna, atleta do Flamengo, que foi descoberta numa Regata Remo do Futuro e acaba de ser convocada para integrar a Seleção Brasileira de Remo para as próximas competições internacionais. "O investimento nas categorias de base e nas escolinhas de remo dos clubes é fundamental para formar novos campeões. Por isso, essa regata é tão importante", afirmou a remadora. 

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, também ressaltou a grande importância da Regata Remo do Futuro. 

"É com grande satisfação que vejo novas estreias em todas as edições das regatas Remo do Futuro e o investimento dos clubes nas categorias de base. Vários atletas importantes da Seleção Brasileira foram descobertos em uma regata como a de hoje e é muito legal saber que eles estão evoluindo cada vez mais, como a Milena Vianna, por exemplo, e o Uncas Tales, bicampeão mundial. Isso faz com que as escolinhas de remo seja cada vez mais procuradas pela garotada", avaliou. 

A próxima regata será a terceira etapa do Campeonato Estadual, que acontecerá no próximo dia 30, a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa, com entrada gratuita. 

Fonte: Olimpiada todo dia
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir