Remo - Vasco conquistou 5 medalhas no Brasileiro de Barcos Curtos

15/04/2019 às 11h59 - OUTROS ESPORTES

A equipe de remo do Vasco da Gama conquistou cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, disputado no último fim de semana, no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas. Breno Ornelas, Chloé Gorski, Jaderson Cardoso e Gabriel Cardoso Leal, além de João Vinícius, na categoria júnior B, foram os atletas vascaínos que subiram ao pódio.

Breno Ornelas ficou com a prata no Single Skiff Junior A, enquanto Chloé Gorski ficou dois bronzes, no Single Skiff Sub-23 e no Single Skiff aberto. A outra medalha na disputa principal ficou com a dupla Gabriel Cardoso Leal e Jaderson Cardoso de Freitas, no Dois sem Junior. João Vinícius levou a prata no Single Skiff Junior B.

Vale lembrar que esta competição serviu como seletiva nacional para o Sul-Americano Júnior/Sub-23, que será disputado no fim do mês, também no Estádio de Remo da Lagoa. Breno Ornelas classificou-se nas categorias Double Skiff (ao lado de um atleta do Corinthians) e no Four Skiff (ao lado de atletas do Corinthians e do Grêmio Náutico União-RS). Jaderson Cardoso e Gabriel Cardoso também irão em duas provas (4 sem timoneiro e oito), além de Chloé Gorski, que disputará o double skiff.

"No remo és imortal"

Fonte: Site oficial do Vasco