Outros Esportes

Remo - Vasco disputará o Campeonato Brasileiro de Remo em Barcos Longos

Nesta sexta-feira (19), começa o Campeonato Brasileiro de Remo em Barcos Longos. O torneio será sediado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e contará com mais de 300 atletas de diversas equipes de remo do Brasil. Entre elas, estão Botafogo, Flamengo e Vasco. Os três primeiros colocados do último estadual vêm fortes para a competição nacional.

Glorioso vai em busca do bi

Atual campeão estadual de remo, o Botafogo vem em busca do bicampeonato brasileiro de remo em barcos longos. Campeão da primeira edição do nacional da categoria, o Glorioso vem forte em busca da conquista. Para isso, a equipe alvinegra aposta no campeão mundial sub-23 Uncas Tales Batista. O grande nome do remo brasileiro fará dupla com Fellipe Reyson, no Double Skiff da categoria. O técnico da equipe, Alexandre Xoxô, demonstra confiança na luta pelo título nacional.

“O Brasileiro de Barcos Longos será um campeonato muito duro, assim como foi o Estadua.Por isso, não podemos esperar nada diferente disso. Nossos remadores estão confiantes. Aproveitaram a semana para ajustar alguns detalhes e vão chegar bem preparados. Teremos tudo para fazer mais um ótimo campeonato e sair da Lagoa com mais um troféu de campeão. Só depende de nós”, disse Alexandre Xoxô.

Flamengo quer segundo título nacional no ano

Campeão do Brasileirão de Barcos Curtos, o Flamengo quer o doblete no remo nacional. Logo depois do vice-campeonato estadual, a equipe rubro-negra vem forte para a competição. Porém, assim como nos barcos curtos, o Flamengo vai tentar superar o fantasma das derrotas recentes para o Botafogo.

Vasco busca bons resultados

Terceiro colocado no Campeonato Estadual, o Vasco vai em busca de recuperação na temporada. A equipe cruzmaltina ficou com pouco mais da metade dos pontos do segundo colocado Flamengo no Rio de Janeiro. Para vir com tudo no Campeonato Brasileiro, o Vasco vem com representantes em seis categorias.

O Campeonato Brasileiro de Remo começa nesta sexta (19) e termina no próximo domingo (21). A competição terá categorias Júnior, Sub-23 e Sênior. Sediado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, o torneio terá entrada franca.

Fonte: Esporte24Horas
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri