Outros Esportes

Remo - Vasco disputou a 53ª edição da Regata do Futuro

Com quatro vitórias nas 11 provas disputadas o Flamengo começou a temporada de 2019 recebendo o Troféu Guilherme Arinos, na 53ª edição da Regata Remo do Futuro, na manhã ensolarada neste domingo (17), no Estádio de Remo da Lagoa. Em segundo lugar ficou o Botafogo, com três pontos, seguido do Vasco da Gama, com 3 pontos. A equipe do Clube Guanabara, com cinco pontos, conquistou o Troféu Paquetá pela sétima vez consecutiva. A competição abriu o calendário da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ).

A Regata Remo do Futuro contou com remadores com idade a partir de 11 anos dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro, com destaque para as remadoras Kauane Santos e Karina Ramos, ambas de 11 anos, que venceram a prova do 2X sub 13 e que prometem, pois a primeira tem apenas um mês que está na escolinha do Flamengo e a segunda duas semanas.

“É nossa primeira competição e ficamos muito felizes com o primeiro lugar. Foi muito emocionante”, declarou a pequena Karina Ramos.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, ressaltou a importância da Regata Remo do Futuro e o início de uma jornada de muitas competições a serem realizadas pela federação ao longo de 2019, além de elogiar a arbitragem.

“Começamos o calendário de competições de 2019 superbem, com muitos atletas em disputas acirradas e emocionantes e destaque para a arbitragem, que foi sensacional, já que as provas curtas e muito rápidas. Tudo rigorosamente dentro do horário, acredito que muito por conta da raia Albano que mantemos aqui como um legado das Olimpíadas. Um início animador”, afirmou.

Paulo Carvalho também destacou os reforços do Flamengo e do Vasco da Gama, que fizeram grandes contratações buscando atletas fora do Rio e até remadores estrangeiros, com o objetivo de quebrar a hegemonia do Botafogo, vencedor de quase todas as competições de remo nos últimos seis anos.

“A vitória do Flamengo já aponta que as próximas regatas vão ser muito disputadas, pois tanto a equipe rubro-negra quanto o Vasco da Gama vão tentar tirar as vitórias do Botafogo”, finaliza.

A próxima regata será realizada no dia 31 de março, primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo.

Fonte: Olimpíada Todo Dia
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir