Remo: Vasco estará presente em dez provas na 1° Regata do Camp. Estadual

30/03/2019 às 12h30 - OUTROS ESPORTES

Neste domingo (30/3) começa o Campeonato Estadual de Remo. A primeira Regata da competição será realizada no Estádio da Lagoa Rodrigo de Freitas, à partir das 8h50, e o Club de Regatas Vasco da Gama será representado em dez das 15 provas, com destaque para Breno Robert Ornellas Felix no Single Skiff Junior A, Alef da Rosa Fontoura e Matheus Freitas no DOIS SEM Timoneiro Aberto e o mexicano Alexis López Garcia, que fará dupla com Caique Matheus da DOIS SEM Timoneiro Peso Leve Sub-23. Nesta prova, o Vasco ainda terá representantes em outro barco: Gabriel Cardoso Leal e Jaderson Cardoso.

Breno Ornellas é cria do remo do Vasco e foi campeão brasileiro em 2018 nesta mesma prova, mas na categoria Junior B. Ele também levou o título nacional no Four Skiff (4x) Junior A. Alexis López Garcia reestreia pelo Vasco. O mexicano teve passagem pelo clube em 2016 e é tricampeão mundial de remo indoor na categoria peso leve Sub-23, mdealha de ouro no Double Skiff Peso Leve no Pan-Americano de 2015, vice mundial peso leve Sub-23 em 2017, além do ouro nos Jogos Centro-Americanos em 2018. Ele somará forças com o baiano Caique Matheus, que vem evoluindo muito na categoria e será um grande parceiro do mexicano na disputa pelo ouro. 

A prova QUATRO SEM TIMONEIRO PESO LEVE (4- PL) será duríssima e bem disputada na Lagoa por conta do altíssimo nível dos remadores do Vasco e de seus adversários, o Campeão de Terra e Mar vem forte e brigando por esta prova com a seguinte guarnição: Alexis Lopez Garcia, Felipe Soares, Bruno Nascimento e Matias Boledi.

Confira as provas que o Vasco disputará neste domingo (31/3):

Double Skiff Junior A - Feminino ( 2x Júnior A Fem) 

Joyce Emily Silva e Lauren Bevilaqua da Silva

4 com Timoneiro- Aspirante ( 4+ Asp ) 

Wesley Henrique da Silva

Rafael Machado Fusco Alves

Davi Ferreira Batista

Lucas Lopes Marins Azeredo

Arthur Marques Farias ( Timoneiro )

Single Skiff Aberta – Feminino (1x)

Chloé Gosrki Delazeri 

Single Skiff - Infantil  

Kauã de Moura 

Double Skiff Sub23 – Feminino  (2x Sub-23)

Isabela Beatriz Ferreira e Lauren Bevilaqua Silva

Single Skiff Junior B - Feminino ( 1x Júnior B)

Joyce Florêncio Pereira da Silva

Single Skiff Junior B ( 1x Júnior B )

Barco A – João Vinicius Ferreira Batista

Barco B – João Pedro Cabrera dos Santos 

Fonte: Site oficial do Vasco