Remo: Vasco participa da Regata Remo do Futuro neste domingo

16/03/2019 às 11h59 - OUTROS ESPORTES

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro inicia seu calendário 2019 com a 53ª edição da Regata Remo do Futuro, neste domingo (17), a partir das 8h30m, no Estádio de Remo da Lagoa. A competição, que tem a expectativa de reunir mais de 200 atletas de clubes cariocas, tem como objetivo principal encontrar novos talentos e futuros medalhistas olímpicos, meninos e meninas que tenham aptidão para o esporte e, desse modo, recebam treinamento específico para tal. 

A Regata Remo do Futuro contará com remadores com idade a partir de 12 anos dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro, e tem entrada gratuita para o público. É a primeira edição da Regata Remo do Futuro da temporada 2019 e serão realizadas 20 provas nas categorias Canoe, Yolete 4X, Yole 8, 2X, feminino e masculino, onde serão disputados o Troféu Guilherme Arinos, para os remadores das escolas de remo e o Troféu Paquetá pelos remadores Master (de 27 a 60 anos). Este ano, a novidade é que as provas acontecerão de forma mesclada para que o público tenha a oportunidade de assistir a todas as categorias da competição. 

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, que inicia mais uma gestão no comando da entidade, ressalta a importância da Regata Remo do Futuro, com o início de uma jornada de muitas competições a serem realizadas pela federação ao longo de 2019, bem como a boa relação com a Confederação Brasileira de Remo (CBR), o que facilita a realização das competições nacionais e internacionais no Rio de Janeiro. 

"Essa primeira Regata do Remo do Futuro e o início de uma grande jornada de competições que terão a participação da FRERJ, ao longo de 2019. Sem dúvida, será um ano que promete disputas emocionantes e muito acirradas, já que o Flamengo e o Vasco fizeram grandes contratações buscando quebrar a hegemonia do Botafogo, grande vencedor das competições de remo nos últimos seis anos", afirma e completa: 

"Iniciamos mais uma gestão à frente da FRERJ com o sentimento de dever cumprido, com tudo que nós estamos realizando. No ano passado, tivemos vários eventos, entre eles, um internacional, o Pré-Pan, e este ano estamos trazendo os dois Campeonatos Brasileiros, o de barcos curtos e barcos longos, o Campeonato Sulamericano, duas etapas da Copa Rio, a Regata da Escola Naval, as Regatas Remo do Futuro e o Campeonato Estadual. 

Nos últimos anos, o remo vem conquistando medalhas importantes, como os triunfos de jovens atletas como Uncas Tales, bicampeão mundial sub-23, e Lucas Verthein, ambos descobertos em uma Regata Remo do Futuro. 

"Essas conquistas vêm proporcionam muitas alegrias para o país e provam a importância da Regata Remo do Futuro e de todo trabalho desenvolvido com esses atletas em seus clubes. Além disso, costuma atrair novos alunos para as escolinhas de remo dos clubes cariocas. Acredito que é nossa obrigação prosseguir promovendo esse tipo de competição e contribuir com a formação de novos remadores. Tenho absoluta certeza que isso continuará impulsionando o esporte para nossos atletas subirem ao alto do pódio nas competições internacionais", finaliza Paulo Carvalho. 
 

Fonte: O Dia