Outros Esportes

Remo: Vasco vence 4 provas da 4ª Regata do Campeonato Estadual

Em uma manhã chuvosa de provas disputadíssimas, o Flamengo conseguiu permanecer na liderança do Campeonato Estadual de Remo ao vencer cinco das 16 provas realizadas pela quarta e penúltima etapa da competição, na manhã deste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa, que contou com a presença do presidente do clube rubro-negro, Rodolfo Landim. Botafogo e Vasco Gama venceram quatro provas cada um e o Clube de Remo Rio de Janeiro e Escola Naval venceram uma prova cada um. Com esse resultado a classificação geral ficou assim: 1) Flamengo, com 636 pontos: 2) Botafogo, com 504 pontos; e 3) Vasco da Gama, com 278 pontos.

A chuva fina que caiu durante toda competição não desmotivou nem desanimou os cerca de 200 atletas que, com muita garra e determinação lutaram pela vitória, remada a remada, em todas as provas disputadas, como havia previsto Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro. A briga foi tão boa, que Flamengo e Botafogo empataram em pontos na etapa. Os dois clubes somaram 154 pontos e o desempate se deu pelo número de vitórias, com a equipe rubro-negra com apenas uma vitória a mais que a alvinegra.

Para o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a grande expectativa de ser uma regata muita disputada se concretizou, pois além do Botafogo querer tirar a diferença de pontos em relação ao Flamengo, o Vasco da Gama veio com muita disposição para vencer mais provas. Mas o clube rubro-negro, que contratou muitos reforços para a equipe de remo, acabou levando a melhor mais uma vez, com a quarta vitória consecutiva.

"Como eu tinha falado anteriormente, era a última oportunidade do Botafogo e do Vasco da Gama de tirar pontos do líder Flamengo e os remadores das duas equipes não deixaram por menos, com muita vontade de vencer eles transformaram cada prova em um espetáculo emocionante de muita disputa. Nem a chuva que insistiu em cair o tempo todo nem o vento contra que deixou a regata ainda mais difícil, desanimou os remadores cariocas. Fiquei muito satisfeito. Agora é ver quem vai levar o título de 2019, na última etapa", declarou Paulo Carvalho.

A quinta e última etapa do Campeonato Estadual de Remo será realizada no próximo dia 13. Antes, no próximo domingo (29), a partir das 8h30m, acontece a 55ª edição da Regata Remo do Futuro, que busca novos talentos do esporte.

Fonte: O Dia
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78