Renato: 90% do time é esse aí para as finais da Copa do Brasil

14/07/2006 às 12h07 - FUTEBOL

Os quatro gols sofridos diante do Palmeiras, na última quinta-feira, acenderam a luz amarela em São Januário. A principal bronca do técnico Renato Gaúcho diz respeito à falta de atenção apresentada no confronto, que não pode ser repetida na decisão da Copa do Brasil.

\"Não pode ter desatenção. Não importa contra quem seja. Hoje [quinta] faltou atenção e isso não pode acontecer\", decretou o treinador, para, na seqüência, acalmar os ânimos e minimizar os fatos.

\"Mas dei moral para os jogadores, porque vem uma final de Copa do Brasil por aí e eles têm de estar confiantes\", continuou.

Reflexo do descuido vascaíno pôde ser visto no lance do segundo gol do Alviverde. O volante Andrade, que tinha o lance dominado na esquerda da área do Gigante da Colina, deixou o meia Juninho Paulista roubar a bola e cruzar para Edmundo completar para as redes.

As palavras do técnico da equipe ganharam eco na voz do meia Ramón. O meio-campo avisou que um erro na partida contra seu arqui-rival pode ser fatal, tendo em vista a importância do confronto.

\"Esperamos não errar mais contra o Flamengo. Não pode acontecer mais esses erros em momento algum, ainda mais em uma decisão\", disse o atleta.

Apesar das falhas, Renato não pensa em mexer na equipe que enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira, pela decisão do torneio nacional. Entretanto, o treinador já deu o sinal de alerta aos titulares da equipe.

\"Ninguém é dono da posição. Posso dizer que 90% do time é esse aí, pode ser até 100%, mas vai depender até a hora do jogo. Não quero ninguém acomodado\", afirmou.

Os 10% de dúvida do treinador recaem sobre o meio-campo cruzmaltino. Um dos poucos a ter atuação destacada no último jogo, o volante Ives, autor de um belo gol e já escalado para a primeira partida da decisão, pode ter garantido de vez a vaga de titular na equipe. Quem vinha atuando na posição era o também volante Ygor, que se recupera de lesão.

Além disso, o atleta está suspenso para o confronto da Copa do Brasil, abrindo brecha para o seu \"concorrente\". No entanto, antes da final da competição nacional, Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h10, no Maracanã.

Fonte: Pelé.Net