Futebol

Renato admite que Vasco ainda não está pronto para a decisão

Há exatas duas semanas da primeira partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o Vasco ainda não está pronto. A afirmação é do técnico Renato Gaúcho, que reclamou da falta de partidas no período de intertemporada.

\"O time ainda não está pronto. Estamos treinando muito, mas falta ritmo de jogo. Por isso estou pedindo mais amistosos\", disse o treinador. O Gigante da Colina realizou quatro jogos preparatórios até aqui, durante a Copa do Mundo.

Apesar de acreditar que o elenco necessita de mais confrontos, o técnico Renato Gaúcho não pode reclamar do retrospecto da equipe nos amistosos que já foram realizados. O Vasco derrotou o Vila Rio (3 a 1), o Madureira (2 a 0) e o São Raimundo-AM (2 a 1).

A única vez em que o time não saiu de campo com o resultado favorável foi no empate ante o Serrano-BA por 2 a 2, no último domingo. Contudo, nesta partida a equipe só entrou em campo com três titulares: o goleiro Cássio, o zagueiro Fábio Braz e o volante Roberto Lopes.

Outra queixa do treinador está relacionada à paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa do Mundial da Alemanha. Renato indicou que a pausa na competição pode quebrar a seqüência de bons resultados da equipe na temporada.

\"Nós estávamos em um ritmo muito bom tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. Essa parada não foi muito boa. Agora temos de trabalhar muito para readquirir o mesmo rendimento\", ressaltou.

Com 33 atletas no elenco profissional, o técnico tem procurado utilizar todos para aumentar seu \"leque\" de opções. \"Tenho dado ritmo a todos os jogadores. É importante isso. Todos têm de estar preparados. Depois decidimos quem joga o Brasileiro e a Copa do Brasil\", concluiu.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário