Futebol

Renato ainda não tem time titular definido

Com saídas e entradas de jogadores durante os campeonatos, além de resultados ruins, o técnico Renato Gaúcho vem mudando muito sua equipe. Já com quase três meses passados desde o início da temporada, o treinador ainda não tem um time definido no Vasco.

Durante 2006, o time já teve uma dupla de zaga diferente, jogou com três meias e também com três atacantes, além de ter utilizado outras formações e jogadores. Nas duas últimas partidas, quando venceu o Flamengo e empatou com o Iraty-PR, o técnico repetiu a escalação.

Entretanto, com 13 dias de trabalho, mudanças não são descartadas para a próxima partida. Além disso, em nenhum dos dois jogos que escalou os mesmos jogadores, o treinador contou com o atacante Romário, que segue com sua situação indefinida, apesar do mais provável seja que ele deixe o clube.

\"No futebol tudo acontece. É importante termos esses dias para podermos treinar, corrigir alguns erros. Mas não posso garantir que é essa equipe que vai começar o próximo jogo\", disse Renato à Rádio Tupi.

No encontrar a equipe ideal já custou ao Gigante da Colina a disputa do Estadual do Rio. Mesmo assim, o treinador cruzmaltino não demonstra nem muita preocupação nem muita pressa em definir o time.

\"Aos pouquinhos vamos acertando. Os jogadores vão assimilando, vamos corrigindo os erros. Não podemos dar tanto mole como demos no Estadual. Mas tenho certeza que com esse tempo eles vão conseguir assimilar isso\", declarou.

Se ainda não sabe quem serão os seus jogadores titulares no dia 5 de abril, quando o Vasco da Gama enfrenta o Iraty, o treinador conhece a fórmula para os escolhidos irem bem: vontade e atenção.

\"Eles são profissionais. Eles ganham para isso, para correr durante os 90 minutos. Se não dermos mole será meio caminho andado\", afirmou Renato Gaúcho.

Em 14 partidas na atual temporada, o técnico do Vasco usou 10 escalações diferentes por causa de quesitos técnicos ou físicos. Apenas três delas foram usadas mais de uma vez.

Fonte: Pelé.Net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri