Renato: Alex Dias tem que esfriar a cabeça

30/01/2006 às 22h06 - FUTEBOL

Renato Gaúcho conversou nesta segunda-feira com Alex Dias, que não quer mais jogar pelo Vasco e foi punido com três dias de suspensão pela diretoria. O atacante está fora do jogo decisivo contra o Friburguense.

- Infelizmente é uma situação chata, desagradável. Ninguém gosta disso, mas é vida que segue. Espero que o Alex Dias esfrie a cabeça. Às vezes é melhor deixar o orgulho de lado e ver o que é melhor para todo mundo. A atitude do Alex Dias (entrar na Justiça) foi precipitada e causou todos esses problemas - disse o treinador, que apoiou a decisão da diretoria.

- O problema do Alex Dias era que o corpo estava em São Januário e a cabeça em outro lugar. Prefiro ter outro jogador em campo sem as condições técnicas do Alex Dias, mas com vontade.

O treinador não sabe como a história vai terminar. A multa rescisória de Alex Dias é de R$ 10 milhões.

- É uma situação complicada. Ele quer ir embora, tudo bem. Mas tem que aparecer alguém para negociar e pagar. Não adianta dar murro em ponta de faca. Tem que pensar no futuro. Ele tem contrato com o Vasco. Tem mercado, mas precisa aparecer um clube. E se não aparecer? Vai fazer o quê? - disse o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com