Futebol

Renato aproveita semifinais para avaliar possíveis reforços

Ao contrário de seus jogadores, que tiveram folga neste domingo, o técnico Renato Gaúcho, do Vasco, não teve descanso. Acompanhado do vice de futebol do clube, José Luiz Moreira, o treinador cruzmaltino foi ao Maracanã para acompanhar as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, para avaliar possíveis reforços para a sua equipe na seqüência da temporada.
Dentre os nomes mais cotados até o momento, estão dois jogadores do Madureira, que irá decidir a Taça Rio com o Americano. O volante Roberto Lopes e o atacante Fábio Júnior, ambos do Tricolor suburbano, têm chances de reforçar o Vasco no próximo Campeonato Brasileiro.

Já os zagueiros Éder e Jorge Luiz, que têm formado a dupla titular da defesa vascaína, sabem que poderão ganhar concorrentes em breve, pois o setor não tem passado confiança ao técnico Renato Gaúcho. Mesmo assim, eles confiam na volta por cima. \"A gente tem que saber lidar com a crítica e conseguir tirar proveito dela, quando é feita de maneira construtiva\", afirmou Éder.

Em relação à situação do atacante Romário, os dirigentes do Cruzmaltino aguardam uma definição para esta terça-feira, quando o atacante deverá ouvir uma nova proposta de um time de Miami. O Baixinho ainda espera por um encontro com o presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Como Romário é um dos maiores credores do clube de São Januário, a saída dele é vista com ressalvas, diante da possibilidade de o atacante acionar o Vasco na Justiça.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36