Renato conta com o ataque para ser Campeão Carioca

12/01/2006 às 08h18 - FUTEBOL

Um ataque infernal. Com Romário e Alex Dias, o Vasco espera chegar ao título Estadual, que não conquista desde 2003. O entusiasmo é compreensível, uma vez que o time de São Januário fez 74 gols no último Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores, juntos, marcaram 41 gols (Romário 22 e Alex 19), um aproveitamento de 55%. Agora na estréia da Taça Guanabara, a expectativa é que os atacantes vascaínos continuem fazendo o que a torcida está acostumada a ver. Gols.

O técnico Renato Gaúcho (foto), um fã incondicional da dupla, acredita que o Vasco larga na frente, mas que precisa jogar bem para ratificar que tem o melhor ataque. \"Podemos destacar a base que mantivemos, Somos a única equipe com o ataque definido desde o início do ano. Isso ajuda muito, mas temos de mostrar dentro de campo que temos o melhor ataque\", alertou.

Sobre o treino realizado ontem, no Vasco-Barra, o treinador considerou positivo, já que pôde trabalhar o aspecto físico e técnico. No final, o treinador deu ênfase aos chutes a gol, buscando uma adaptação dos jogadores com a polêmica bola laranja, que voltou a criticar.

\"Hoje foi bom, pois treinamos o grupo, na parte física, técnica e tática. Gostei do rendimento dos meus jogadores. Pedi para exercitarem os chutes, já que a bola é pequena, leve, laranja... Ela é pior do que a bola do ano passado. Estou fazendo uma crítica construtiva. Imagina um jogo no interior, com iluminação fraca e chuva. Quando a bola bater na canela, a torcida vai crucificá-lo\", afirmou Renato.

Um momento de descontração foi quando questionado se Romário era um jogador \"marrento\" quando ele o conheceu. \"Marrento? Ele sempre foi, mas é \"sangue bom\". Muitas pessoas têm uma imagem dele como marrento, mas quem o conhece sabe que ele tem um coração enorme. Por exemplo. Uma mulher bonita pode ser marrenta. Agora, mulher feia, não! Já pensou uma mulher feia e marrenta? Aí não dá\", ironizou o treinador.

Fonte: Jornal dos Sports