Futebol

Renato diz que equipe precisa ter a mesma pegada do jogo contra o Goiás

A atuação do Vasco na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, no Serra Dourada, é vista como a ideal pela comissão técnica cruzmaltina daqui para frente no Campeonato Brasileiro (revela os lances da partida no vídeo ao lado). E é esse discurso que o técnico Renato Gaúcho tem colocado para seus comandados. O mínimo que deve ser feito em São Januário, contra o Atlético-PR, é o que foi realizado em Goiânia, na semana passada.

- Queremos atitude nos jogadores. A mesma atitude que eles estão tendo nos últimos jogos. São Januário vai estar lotado, é um incentivo a mais porque o jogador se sente mais confiante. Estão todos juntos, o grupo, a diretoria, os jogadores. Então, o que eu peço é a mesma dedicação, a mesma pegada, do jogo contra o Goiás.

O treinador ainda fez um alerta aos seus comandados.

- Não ganhamos nada, nem saímos da zona de rebaixamento. Sabemos que precisamos dos três pontos e não podemos relaxar. Os jogadores estão cientes de que precisam jogar bem e vencer.

Fonte: ge
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Internacional Internacional 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olimpia Olimpia
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (41,94%)
Empates 9 (29,03%)
Derrotas 9 (29,03%)
Total 31
Gols
Marcados 45 (56,25%)
Sofrido 35 (43,75%)
Total 80
Saldo 10
Cartões
Amarelos 63 (90,00%)
Vermelhos 7 (10,00%)
Total 70