Futebol

Renato, do Botafogo, elogia Juninho: "É um campeão"

Comandado por Juninho Pernambucano, o Vasco enfrentará no próximo domingo, 13, o Botafogo, do volante Renato. Os dois craques, que fizeram sucesso em gramados europeus, garantem um duelo de gigantes. Porém, Renato não quis saber de provocação ao ser questionado sobre o adversário da próxima rodada.

\"O Juninho tem qualidade, é um campeão. Joga muito bem, principalmente no Vasco. Lá no Lyon, também adquiriu muita experiência e continua jogando bem. É um jogador discpilinado, com muita técnica\", disse Renato. Ídolo no Sevilla, da Espanha, o volante lembrou do clássico no primeiro turno e declarou que Juninho pode desequilibrar, caso seja acionado por Cristóvão Borges:

\"A gente sabe que, em clássico, quem entrar vai tentar fazer o melhor. Contra nós no primeiro turno, eles não entraram com o Juninho, pode ser que entrem com ele dessa vez. Clássicos são muito importantes, principalmente para nós, que estamos três pontos atrás deles\".

Fonte: FutNet
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45