Futebol

Renato enaltece a garra da sua equipe

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Vasco e da eliminação na Copa do Brasil, o Volta Redonda saiu de São Januário como um difícil adversário a ser batido. No festivo vestiário vascaíno, todos fizeram questão de dizer que o Voltaço valorizou a classificação do Vasco às semifinais.

O técnico Renato Gaúcho admitiu que a sua equipe teve que se desdobrar para segurar o ímpeto do adversário, que acertou o travessão e obrigou o goleiro Cássio a fazer pelo menos três importantes defesas. Mais uma vez, o comandante vascaíno disse que a disposição da sua equipe foi fundamental para o sucesso.

\"Valeu pela garra, pela vontade. A equipe está ficando com a minha cara. O Volta Redonda foi uma equipe que nos deu bastante trabalho, como já sabíamos que seria. Mas na maior parte do jogo, a nossa equipe esteve bem. Quero esse espírito, sempre um ajudando o outro\", avaliou Renato.

Apesar dos sustos ao longo da partida, o treinador do Vasco analisou como muito boa a atuação do setor defensivo da equipe.

\"A defesa está se comportando bem a cada jogo. Sempre procuramos neutralizar o adversário, mas a nossa equipe não é imbatível, muito menos a defesa. Mas está melhorando a cada jogo e espero que fique assim\", avaliou Renato Gaúcho, que em uma análise mais sensata, apontou Edílson como o principal responsável pela vitória.

\"Quando trouxemos [o Edílson] sabíamos que ele precisaria de tempo para entrar em forma. E hoje apareceu o futebol dele. Queremos isso, mas não apenas do Edílson. É importante a equipe estar subindo de produção\", disse o técnico.

Após o jogo, o Capetinha disse que a vitória sobre o Volta Redonda com dois gols seus será eternamente lembrada por ele. \"Começo uma historia no Vasco a partir de hoje. Será inesquecível essa partida\", disse o jogador, que até então havia feito apenas um gol pelo Gigante da Colina.

Fonte: Pelé.Net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri