Futebol

Renato explica subida de produção do Vasco

O time do Vasco voltou para o segundo tempo do jogo contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, com uma postura diferente da apresentada na etapa inicial, quando se limitou a explorar os contra-ataques, e conseguiu chegar ao gol da vitória. O técnico Renato Gaúcho explicou a diferença da atuação de seus jogadores durante a partida.

- Eu pedi para a equipe marcar um pouco atrás, mas não tanto (no primeiro tempo). Por isso, coloquei o Abedi (no intervalo) e a equipe obedeceu ao esquema tático no segundo tempo - disse o treinador cruzmaltino, contando o conteúdo da conversa no vestiário.

- Eu coloquei para o meu time, no intervalo, que nós estávamos tomando sufoco. Ou nós mudávamos a nossa postura, ou iríamos tomar o gol. A entrada do Abedi foi fundamental e todo mundo voltou com outra motivação para o segundo tempo.

Renato admitiu que o Fluminense foi superior na etapa inicial e disse que o jogo teve dois tempos distintos.

- O Fluminense esteve melhor do que a gente no primeiro tempo e nós estivemos um pouco melhor no segundo tempo e fizemos o gol - concluiu o treinador.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78