Futebol

Renato explica substituição de Jean por Coutinho

O atacante Jean marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense e foi aclamado pela torcida cruzmaltina. Em seguida, acabou substituído por Coutinho, o que despertou o protesto das arquibancadas de São Januário contra o técnico Renato Gaúcho.

\"Existem pessoas que não convivem no Vasco no dia-a-dia e querem criticar. Eu não posso agir com o coração e deixar em campo um jogador que estava parado há bastante tempo\", justificou o treinador. \"O Jean estava cansado e o torcedor não entende, mas estou fazendo o que é melhor para o time\", julgou.

Depois das explicações, Renato assumiu de vez o tom de desabafo. \"Quando as pessoas enchem o saco, é porque estão no trabalho, em casa, enquanto eu estou trabalhando com esse grupo. Por isso, eu sei que ele teve problemas durante a semana e acabou cansando\", esbravejou.

Jean, por sua vez, concordou com Renato Gaúcho. \"Eu cansei porque estava há muito tempo sem jogar. Fiquei com a perna pesada hoje (quinta), mas estou sempre à disposição para ajudar, seja no 4-4-2 ou no 3-6-1\", discursou o atacante, que pensava mais em comemorar sua boa atuação diante do Figueirense.

Ele se disse surpreso com a reação da torcida após balançar as redes. \"Foi uma surpresa para mim. Fiquei muito feliz em ouvir o meu nome sendo gritado. O Jean vai ser sempre um guerreiro dentro de campo\", prometeu o jogador, referindo-se novamente a si mesmo na terceira pessoa na hora de narrar seu gol. \"Tive tranqüilidade para fazer. Nessa noite, brilhou a estrela do Jean\".

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153