Futebol

Renato Gaúcho aprova nova dupla

Com Edílson machucado, o técnico Renato Gaúcho vem trabalhando com uma opção para fazer dupla com o atacante Valdiram: o reserva Faioli, ex-Americano. O novo ataque já foi utilizado nos dois últimos jogos amistosos do Vasco e aprovado por Renato. \"Valdiram melhorou e se mexeu bem ao lado do Faioli. Eles estão treinando bem juntos\", afirmou o técnico.

O resultado também agrada aos próprios jogadores. \"Tento sempre estar presente nas jogadas, mas como o Faioli é um jogador mais de área, as chances são maiores de cruzar a bola para ele fazer o gol\", declarou Valdiram. Já Faioli, vê sua atuação como mais uma oportunidade de entrar para o time titular: \"Tento mostrar um bom futebol, para ser escalado um dia\".

Com os rumores de uma possível saída de Edílson, após a final da Copa do Brasil, Faioli pode ser mesmo aproveitado por Renato Gaúcho para o ataque.

\"O entrosamento está bom, pois o time está junto há algum tempo. Mas, todo jogador pensa que pode jogar na linha e comigo não é diferente\", disse Faioli, entusiasmado com a possibilidade.

O jogador vai além e sonha até mesmo com uma outra final contra o Flamengo: \"Acho que todo jogador quer participar de um clássico como esse, pela rivalidade histórica entre os clubes. Mas é preciso manter a tranqüilidade e mostrar o melhor\", comentou Faioli.

Com a nova dupla, o Vasco ainda não perdeu. Venceu o jogo treino contra o Madureira, por 2 a 0, e o amistoso contra o São Raimundo, em Manaus, por 2 a 1, inclusive com um gol de Valdiram. Agora, o time enfrenta o Serrano, no dia 2 de julho, às 16h, na cidade baiana de Vitória da Conquista.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário