Futebol

Renato Gaúcho descarta escalação de Ramon

Enquanto Eurico Miranda cuida de negociações que possam trazer novas receitas para o clube, o técnico Renato Gaúcho trabalha para começar o Campeonato Estadual com o pé direito. O treinador descartou a possibilidade de escalar o meia Ramon contra o Madureira, no próximo domingo.
Com a intenção de perservar o atleta, Renato Gaúcho pretende apenas escalá-lo quando Ramon estiver com 100% de sua condição física. O meia, contratado na última semana, iniciou a pré-temporada depois de seus companheiros.

O principal jogador do setor de criação do Vasco, na estréia do Estadual, será Morais, que se mostra otimista com a campanha que o time poderá desenvolver na competição, principalmente com a chegada de reforços. \"Sentimos falta da experiência no meio-de-campo no ano passado. Faltava aquele jogador para dar segurança aos outros e tocar a bola na hora certa. Por isso, ganhamos com o Fábio Baiano e o Ramon\", afirmou Morais.

Mas apesar da chegada de reforços, é em Morais que Renato Gaúcho aposta para o sucesso do Vasco no Campeonato Estadual. O treinador não poupa elogios ao jogador. \"O Morais amadureceu muito, porque tem cabeça boa e vai estourar este ano. Se render o que se espera dele, vai ser o craque do campeonato\", opinou Renato.

Além de apostar na juventude e criatividade de Morais, Renato Gaúcho também crê que o trio formado pelos veteranos Ramon, Alex Dias e Romário possa dar certo, apesar de os três juntos somarem mais de cem anos.

\"Esta coisa de idade não me preocupa, porque são grandes jogadores e que podem decidir uma partida. Além disso estamos mesclando experiência com juventude em nossa equipe\", garantiu o treinador vascaíno.

Um dos integrantes do trio de veteranos, Alex Dias também se diz confiante de que o Vasco possa brigar por títulos neste ano. \"Trouxemos bons jogadores e é sempre importante se reforçar. O Vasco está mais forte do que no ano passado e temos tudo para disputar os títulos\", comentou Alex.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário