Renato Gaúcho entende posição da diretoria de não fazer loucuras

10/12/2006 às 10h02 - FUTEBOL

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, não parece disposto a pressionar a diretoria para a contratação de grandes reforços e nem para renovar rapidamente os contratos de jogadores importantes no atual elenco, como o volante Andrade, que tem propostas de São Paulo e Santos, e do atacante Jean, que vem encontrando dificuldades para ter seu empréstimo renovado pelo Saturn, da Rússia, dono de seus direitos federativos. O treinador disse entender que o mercado está competitivo e que o clube tem um planejamento financeiro a ser seguido.
“Claro que passei para a diretoria que quero trabalhar com um elenco forte na próxima temporada e que gostaria da permanência do Andrade e do Jean. Mas sei que não se pode fazer loucuras e se comprometer o orçamento. Sabemos que os atletas estão valorizados, mas para eles ficarem precisam se adequar à realidade do clube, viver nosso cotidiano”, afirmou Renato.

A diretoria do Vasco já descartou a contratação de alguns reforços de peso que estavam tendo os nomes ligados ao clube, como o meia sérvio Petkovic, que está negociando a renovação de contrato com o Fluminense, e o atacante Alex Dias, reserva no time do São Paulo.

Quem poderá disputar o próximo Campeonato Carioca pelo clube é o atacante Romário, que disse que gostaria de encerrar carreira no Vasco e marcar seu milésimo gol com a camisa do clube de São Januário, onde foi revelado para o futebol.

Fonte: Gazeta Esportiva.net