Futebol

Renato Gaúcho enviou espião para observar o time do Volta Redonda

O técnico Renato Gaúcho não admite, esconde, equiva-se de todas as maneiras, mas é impossível não perceber que a partida de amanhã entre Vasco e Volta Redonda, às 21h45, no Estádio de São Januário, está envolta num verdadeiro clima de guerra. Para apimentar ainda mais essa partida, a comissão técnica vascaína contratou um observador, com o papel de relatar ao técnico tudo sobre os seus adversários na temporada.
E a primeira tarefa do \"espião\" Roberto Braga, o Betinho, aconteceu na vitória por 2 a 1 do Volta Redonda sobre o América, no sábado passado. A equipe da Cidade do Aço tem no seu comando técnico alguém que conhece muito bem o atual grupo vascaíno. Responsável por ter montado o grupo que conquistou o vice-campeonato estadual de 2005, Dário Lourenço foi a pedra no sapato do Vasco na Taça Guanabara daquele ano: o time cruamaltino perdeu por 1 a 0, gol do atacante Fábio.

Enquanto trabalhou em São Januário, Dário não conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento e não gozava da simpatia de Romário. Além disso, foi muito criticado por Renato Gaúcho assim que este assumiu o Vasco, na metade do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2005.

Na ocasião, pouco tempo depois da demissão de Dário, atual técnico do Vasco afirmou que a equipe estava uma verdadeira bagunça e que se tivesse assumido o cargo antes, teria realizado uma campanha bem melhor. Agora, os dois técnicos adotaram posturas semelhantes. Tanto Renato quanto Dário não voltaram a trocar farpas, diferente do que aconteceu durante a o Brasileirão. No domingo, Dário evitou um mal-estar desnecessário e não foi a São Januário acompanhar o Vasco vencer o Madureira por 3 a 1. A fim de conhecer o reformulado grupo do Botafogo, ele optou por acompanhar o desempenho do alvinegro, na Ilha do Governador.

\"Não comento mais sobre esse assunto. O meu problema é a equipe do Volta Redonda e esse assunto é coisa do passado, pois o técnico não entra em campo. Tenho as informações sobre o adversário, mas não vou entregar de bandeja minhas idéias para o inimigo\", resignou-se Renato.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário