Renato Gaúcho, o último algoz do Vasco em estréias

23/01/2007 às 14h47 - FUTEBOL

Nos últimos 13 anos, o Vasco venceu 12 estréias de Campeonato Carioca e perdeu apenas uma. Aconteceu em 2001, contra o Madureira (2 a 1). Coincidentemente, o tricolor suburbano era dirigido por Renato Gaúcho, que fazia sua primeira partida na carreira como técnico.

Renato não sabia desse detalhe. Mas aproveitou a lembrança para ressaltar que não existe time imbatível, e que um pequeno pode surpreender um grande dentro de sua própria casa, como ele conseguiu há seis anos.

- Ganhamos naquela vez porque tivemos determinação e vontade, o que não falta ao Vasco de hoje. Amanhã (quarta-feira) será um jogo parecido com aquele de 2001, com o Nova Iguaçu jogando fechadinho, tentando os contra-ataques. Não podemos deixá-los respirar. Quanto mais eles derem chutão, mais teremos a bola em nossos pés - ensina Renato.

O técnico reconhece que o Vasco, a exemplo dos outros times grandes, sentirá a falta de ritmo de jogo nesta estréia. Por isso, pede um pouco de paciência aos torcedores:

- Fizemos o possível e o impossível para estarmos preparados. Mas como jogamos apenas dois amistosos, ainda falta ritmo. Só conseguiremos isso no decorrer do campeonato. Por enquanto, o torcedor tem de entender que às vezes um jogador pode matar uma bola errado ou perder um gol - comenta.

Fonte: GloboEsporte.com