Renato Gaúcho quer dar ajuda a Alex Dias

20/01/2006 às 14h06 - FUTEBOL

A ação na justiça de Alex Dias contra o Vasco rendeu ao jogador um momento inédito no clube. Ídolo da torcida, o atacante sempre esteve acostumado com os aplausos. Porém, contra o Volta Redonda, foi vaiado algumas vezes. Para contornar a polêmica, o atleta ganhou como aliado o técnico Renato Gaúcho.

\"Vou fazer um trabalho com as torcidas para se não gritarem o nome dele, pelo menos não vaia-lo. Vou tentar conversar com algum chefe de torcida neste sábado\", disse o treinador, que também se tornou conselheiro do jogador:

\"Já andei conversando com o Alex e até dei uns toques nele. Falei com ele mais duas vezes nesta sexta e dei mais alguns conselhos\".

O comandante do Gigante da Colina, também acha que é obrigação de Alex Dias reconquistar a torcida, apresentando um bom futebol dentro de campo. Para Renato, o jogador de 33 anos só não pode se abalar com as críticas.

\"O que não pode é ele se abater. A torcida pode estar magoada com ele, mas ele tem que trazer os torcedores de volta para o seu lado\", declarou.

Alex entrou na justiça no início da semana, pedindo rescisão contratual, porém, com o pagamento de um mês de salário, a ação teve que ser mudada. O pantaneiro continua brigando por seus direitos, mas agora deseja apenas que os salários atrasados sejam pagos.

A primeira audiência entre o atacante Alex Dias e o Vasco está marcada para o dia 23 de março, pela manhã, na 27ª Vara do Trabalho do Rio, cuja titular é a juíza Gláucia Zuccari Fernandes Braga.

Fonte: Pelé.Net