Faltando apenas 13 dias para o início da pré-temporada vascaína, o técnico Renato Gaúcho se mostrou bastante tranqüilo com os poucos reforços que chegaram ao clube. Até agora, a diretoria acertou com o atacante Alessandro, o meio-campista Elias e o lateral Eduardo.
O fundamental era renovar o contrato da base do time de 2006. O restante é só para colocar um temperinho a mais na equipe. Mas é claro que se a diretoria puder me oferecer um bom jogador, vou querer recebê-lo, sentenciou o treinador, que apesar da ansiedade não quis falar sobre possíveis contratações.
Não vamos falar sobre nomes para não atrapalhar alguma coisa que esteja em andamento. Porque não adianta contratar por contratar e não acertar.
Assim como os outros membros da comissão técnica, Renato Gaúcho também elogiou as instalações em que ficará o Vasco na pré-temporada.
O essencial é um bom ambiente. E isso conseguiremos aqui em Resende. E a partir do dia 3 de janeiro, vamos começar um bom trabalho para brigar por títulos no ano que vem, prometeu.
O treinador é uma das peças mais importante do projeto Tóquio- 2008, que está sendo armado pelo presidente Eurico Miranda. O dirigente sempre elogiou publicamnte o trabalho de Renato. Tanto é que ele iniciará o seu segundo ano no comando da nau cruzmaltina, coisa bem rara no futebol brasileiro.