Futebol

Renato Gaúcho é só otimismo no Vasco

Desde que foi eliminado da Taça Guanabara, há duas semanas, o Vasco não entra em campo oficialmente. Neste tempo, muita coisa mudou em São Januário. Jogadores foram embora, outros chegaram, e o treinador Renato Gaúcho teve tempo para corrigir algumas falhas que o time tinha.

- Além disso, tive várias conversas com o grupo. Estou convencido de que aquele espírito do ano passado estará de volta já na estréia na Copa do Brasil. As derrotas da Taça Guanabara já foram assimiladas pelo grupo - disse Renato.

O primeiro turno foi marcado pela turbulenta saída de Alex Dias. O Pantaneiro entrou na Justiça exigindo salários atrasados, foi chamado de mercenário pela torcida, pediu para não jogar e acabou indo para o São Paulo trocando acusações com Renato Gaúcho.

Outro que deixou o clube foi o meia Fábio Baiano. Ele chegou, fez quatro jogos ruins e já foi embora. Sem deixar saudade.

Por outro lado, há quem esteja chegando. E justamente para o ataque, posição que era a mais carente. Foram contratados Edílson, Ricardinho e Valdiran.

- Agora vou ter mais opções, coisa que não acontecia na Taça Guanabara - disse o treinador.

Ricardinho já marcou um gol, no sábado, contra o Hyundai. Valdiran foi uma indicação do técnico e Edílson, desde que entre em forma, deve ser um reforço importante.

É por causa dos novos reforços, do tempo extra para preparação e do fim dos problemas extra-campo do primeiro turno que Renato já vislumbra uma nove realidade para o Vasco na Taça Rio. O time estréia contra a Portuguesa, no domingo, em São Januário.

- O horizonte está se abrindo de novo para a gente neste segundo turno - comentou o técnico.

Fonte: ge