Futebol

Renato Gaúcho exige que time vença em casa

O técnico Renato Gaúcho bem que secou, nos jogos de sábado, os concorrentes na luta contra o rebaixamento. Mas a rodada foi cruel com o Vasco, que caiu do 18º lugar para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

Tudo por causa da vitória do Atlético-PR, adversário de quinta-feira, em São Januário, sobre o Cruzeiro por 1 a 0. O Furacão tem 31 pontos, contra 30 do Vasco. Além disso, o Fluminense abriu quatro pontos de vantagem ao golear o Palmeiras por 3 a 0.

De bom, só o empate entre Náutico e Portuguesa por 1 a 1, que manteve os dois times com apenas dois pontos à frente do Vasco. A derrota do Figueirense por 3 a 0 para o Santos também foi benéfica, mantendo o time catarinense estacionado em 34 pontos.

“Não podemos ficar dependendo dos outros, senão o Vasco estará morto. Temos é de ganhar os quatro jogos que disputaremos, em São Januário, a começar pelo Atlético-PR, que é um concorrente direto. Se isso acontecer, o Vasco não cai”, garante o treinador, confiante.

Pela ordem, os outros três adversários no caldeirão são: Santos, São Paulo e Vitória, na última rodada. O problema é que o Vasco perdeu os três últimos jogos na Colina para Cruzeiro, Náutico e Figueirense.

Antes da providencial vitória de 4 a 2 sobre o Goiás, no Serra Dourada, o Vasco estava na lanterna. Hoje, está à frente apenas do Ipatinga, que tem 28 pontos.

Renato Gaúcho tem um bom motivo para acreditar numa vitória sobre o Furacão. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, que o tirou dos jogos contra Goiás e Flamengo, Leandro Amaral deve retornar ao time na quinta-feira.

O atacante já treina com bola desde sexta-feira e deverá disputar o coletivo que Renato vai dirigir amanhã. Depois da folga de ontem, os jogadores retornam, hoje, aos treinos, no Vasco-Barra.

Wagner Diniz quer resgatar vaga de titular

O momento do Vasco é crítico e, para Wagner Diniz, a hora é de recuperar o tempo perdido. Depois de ficar afastado do time por quase dois meses, o lateral-direito quer novamente a vaga de titular, que hoje é de Baiano.

“Da lesão já estou curado. Estou pronto para entrar no time e não sair mais. Venho fazendo um trabalho forte para melhorar a parte física e readquirir confiança”, disse Wagner Diniz, sonhando entrar de início contra o Atlético-PR, quinta-feira, em São Januário.

“Só depende da vontade do treinador. Quero ajudar o time, que vem numa crescente e estou só esperando uma oportunidade”, disse ele.

Wagner Diniz, cujo contrato termina no final de dezembro, negou ter assinado um pré-contrato com o São Paulo. O lateral também é pretendido pelo Cruzeiro.

“O meu objetivo principal é tirar o Vasco dessa situação no Brasileiro e cumprir meu contrato até o fim. Devo muito ao Vasco, um clube que me abriu as portas”, afirmou o lateral-direito.

Fonte: O Dia Online
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15