O próximo jogo do Vasco é contra o Juventude, neste sábado, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Está na tabela do Brasileirão, o confronto é pela 16ª rodada. Mas e o time que entra em campo? Nem Renato Gaúcho sabe. Ou pelo menos prefere fazer mistério. Certeza mesmo quanto à escalação, os torcedores só terão 15 minutos antes da partida.
Será que o time vai atuar no esquema 3-6-1 ou no 4-4-2? Esta é outra pergunta que fica no ar. O técnico testou mais de uma formação tática nos últimos dois dias. E não definiu sequer quem serão os três zagueiros titulares. Fábio Braz, que cumpriu suspensão no jogo passado contra o Paraná, está bem cotado. Jorge Luiz deve ser mantido. Já a última vaga, sai da disputa entre Éder e Paulão. Isto porque os quatro defensores treinaram no time titular nos coletivos ao longo da semana.
O meio-campo Morais será poupado da partida contra o Juventude. Para o lugar dele, sim! Renato Gaúcho não tem muito o que esconder: Abedi é a primeria opção, mesmo que o baixinho Madson tenha sido elogiado. E Jean não é carta fora do baralho.
A provável escalação do Vasco é a seguinte: Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão (Éder); Claudemir, Ygor, Amaral, Ramon, Abedi e Diego; Faioli.